Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

‘Viver de luz não dá e de imagem também não’

Renato Vianna no palco do Planeta Xuxa


Ele tinha apenas 20 anos quando foi selecionado para ser assistente de palco de Xuxa, no início dos anos 2000. Modelo na época, Renato Vianna aparecia na telinha sem camisa, dançava e auxiliava a rainha no que era necessário durante as gravações do “Planeta Xuxa”. O grupo de rapazes, que ainda contava com Theo Becker, era chamado de “Fortões”. Atualmente, aos 40 anos, ele trabalha como cabeleireiro no Rio, mudou completamente o visual e lembra com carinho da época em que, semanalmente, aparecia na TV.

“A gente fazia duas gravações (por semana). Ficávamos o dia inteiro. Tinha bastante contato com vários cantores e estava sempre ajudando a organizar os participantes do programa, o público. O contato era bem direto com as pessoas. Ser reconhecido pelo público também foi muito bom. Trabalhava com a Xuxa, a gente tinha um contato bem próximo a ela, e ela gostava de ficar brincando”, conta ele, que diz manter contato com pessoas da época, como algumas paquitas, o Biel e o Theo Becker, que também auxiliavam a rainha.

Leia mais: Biscoiteiros! Famosos chamam atenção nas redes ao postar fotos com pouca ou nenhuma roupa; veja imagens

Após perder 30kg, MC Bin Laden faz harmonização facial: ‘Galã de novela’

Renato trabalhou no programa por cerca de oito meses. Após esse período, segundo ele, foram feitas algumas mudanças no “Planeta” e a permanência deles na atração acabou não sendo renovada. Nesta época, investiu na carreira de ator e chegou até a fazer participações em novelas.

Renato Vianna no palco do Planeta Xuxa
Renato Vianna no palco do Planeta Xuxa Foto: Reprodução – Instagram

“Comecei a correr atrás da carreira de ator e continuar os trabalhos como modelo, que já fazia antes, e estudar Artes Cênicas. Fiz faculdade, algumas peças de teatro, com Bruno Gagliasso, Luka Ribeiro… Fiz participações nas novelas ‘Paraíso Tropical’ e ‘Celebridade”, acrescenta ele, que chegou a posar nu para uma revista.

Renato conta, porém, que os trabalhos diminuíram quando ele estava com cerca de 30 anos. Foi o momento em que decidiu se reiventar, já que, como o próprio diz “viver de luz não dá e de imagem também não”. Abriu uma cafeteria dentro de uma clínica de estética e salão de beleza na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Posteriormente, foi incentivado a se profissionalizar na área. E foi o que fez.

Renato Vianna atua como cabelereiro
Renato Vianna atua como cabelereiro Foto: Reprodução – Instagram

“Me dediquei aos cabelos, fazendo cursos profissionalizantes. Comecei a me destacar na área”, afirma ele, que trabalha num salão do Rio, e compartilha os trabalhos dos clientes nas redes sociais.

Veja também: Ex-coreógrafo da Xuxa, Fly revela namoro com paquita e romance com cantora do Rouge: ‘No auge’

Ao mudar de área, Renato, que é casado com uma cirurgiã dentista, conta que mudou o visual. Fez tatuagens, o que preferia deixar de lado na carreira de modelo, cultivou madeixas mais longas e, atualmente, ostenta um rosto com barba.

Renato Vianna
Renato Vianna Foto: Divulgação

“Comecei a montar meio que um personagem. Porque na área do cabelo a gente tem que se destacar. Nesse meio, a gente precisa ter um estilo, personalidade, uma pegada para as pessoas verem seu estilo de trabalho, de arte. Deixei o cabelo crescer, fiz tatuagem, que nunca pude fazer, e barba, nesse estilo ‘old school’, que está em alta. Fui fazendo isso e acabou que enquadrou legal no meu perfil”, finaliza ele.

Renato dançando com Xuxa e Flay no Planeta
Renato dançando com Xuxa e Flay no Planeta Foto: Reprodução – nternet

Renato Vianna na época de modelo
Renato Vianna na época de modelo Foto: Reprodução – Instagram
Renato Vianna atualmente
Renato Vianna atualmente
Renato Vianna
Renato Vianna Foto: Reprodução
Renato Vianna na época de modelo, em que participou do Planeta Xuxa, e atualmente
Renato Vianna na época de modelo, em que participou do Planeta Xuxa, e atualmente Foto: Reprodução





Postado originalmente em: E-Online

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Filmes

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Música

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Geek

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.