Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esportes

Federação espanhola considera “inviável” que haja público em Bilbao na Eurocopa

Federação espanhola considera "inviável" que haja público em Bilbao na Eurocopa


A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) admitiu nesta quarta-feira que considera “inviável” a presença de espectadores durante os jogos da Eurocopa programados para o Estádio San Mamés de Bilbao devido às restrições impostas pelo governo basco relativas à pandemia.

“A RFEF considera inviável a presença de público em Bilbao devido às condições sanitárias estabelecidas pelo governo basco”, afirmou a agência em um comunicado.

“A exigência de vacinar 60% da população do País Basco e do resto da Espanha antes de 14 de junho, ou um valor que não ultrapasse 2% dos leitos do UCIS ocupados pela covid até a data dos jogos, são objetivos impossíveis de cumprir e vão acarretar, portanto, a ausência de público”, acrescentou a RFEF.

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que vai prorrogar até 28 de abril o prazo para as 12 cidades que vão sediar jogos da próxima Eurocopa (de 11 de junho a 11 de julho) apresentarem um plano para receber público nos estádios.

A vontade da Uefa é ter espectadores em todas as sedes do torneio, que foi adiado em um ano, de 2020 para 2021, devido à pandemia.

Em meados de março, quando a disseminação das variantes mais contagiosas do vírus colocou o continente em alerta, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, surpreendeu ao afirmar que a Eurocopa “não seria disputada com arquibancadas vazias”.

Por esta razão, a federação espanhola quis se abster de responsabilidade por tudo o que a confederação europeia decidir.

“A decisão que a Uefa tomar depois de analisado este documento não será da responsabilidade da RFEF, pois já a avisamos sobre isso e fizemos constar”, alertou.

Deixe seu comentário





Postado originalmente em: Gazeta Esportiva

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Filmes

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Música

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Geek

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.