Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

‘Existem muitos altos e baixos’

Jandir no palco, no espetáculo que foi transmitido ao vivo, pela web, para os espectadores


Assim como muitos integrantes do setor artístico, Jandir Ferrari viu seus planos e projetos já engatilhados interrompidos por conta da pandemia do coronavírus. Aos 55 anos, ele não esconde que o cenário, num primeiro momento, foi “desesperador”, com as pessoas recolhidas em suas casas. Reconhece, porém, que foi – e ainda é! – algo necessário para o controle da proliferação do coronavírus. Mas o período também serviu para repensar, reinventar-se e até para se lançar em um ramo profissional diferente do que o fez ficar conhecido pelo público há anos.

“Bateu um desespero. Mas o certo era fazer isso mesmo. A saúde é muito importante. Uma situação difícil, séria e triste também, perdendo amigos (em decorrência do vírus)… Tinha algumas coisas marcadas para o teatro, que não se concretizaram”, explica o artista, que tem em seu currículo muitas produções de peso para a TV como “Rainha da Sucata”, “O dono do Mundo” e “A padroeira”.

Jandir no palco, no espetáculo que foi transmitido ao vivo, pela web, para os espectadores
Jandir no palco, no espetáculo que foi transmitido ao vivo, pela web, para os espectadores Foto: Reprodução – Instagram

E foi para continuar a exercer a profissão em tempos de Covid-19 que Jandir (e não apenas ele) precisou se adaptar e se reinventar. Ele, por exemplo, tem um monólogo, “Leréias”, realizado no palco e transmitido online para os espectadores. Jandir, que também faz um papel numa emissora de TV atualmente (e segue todos os protocolos de segurança, claro), reconhece que, para evitar aglomeração, essa é o jeito possível. O ator fala ainda sobre um perrengue vindo dessas formas adaptadas de apresentação que vivrnciou.

“No meio da pandemia, tentei fazer uma leitura de uma peça de teatro com o pessoal. No dia marcado, caiu uma chuva daquelas. Aí sabe como é, né? Luz foi embora, a internet caiu… E eu fiz com o 4g (rede móvel) do celular mesmo, sob luz de velas”, relembra ele com bom humor.

Leia mais: Peça reúne 17 atores em cinco ambientes diferentes e propõe uma nova experiência de teatro online

Ex-diretor da ‘Playboy’ cita irritação com ex-BBB, contrato rasgado e frustração: ‘Meu sonho era a Carol Dieckmann na capa’

E foi nesse período também que o ator resolveu se lançar num novo negócio. A ideia surgiu durante uma viagem, junto com a mulher, Adriana Ortiz, ao Sul do país. Quando lhes foram mostrados por amigos alguns vinhos especiais. O gosto por Jandir em cozinhar e a falta de produtos específicos pelo Rio, onde mora, fez com que eles criassem a nova empreitada, batizada de “Trago delícias”.

Jandir se lançou no ramo de alimentos
Jandir se lançou no ramo de alimentos Foto: Reprodução – Instagram

“Tinham aqueles vinhos, depois vi que havia uma produção de queijos muito difíceis de encontrar por aqui (no Rio). A ideia é trazer delícias, coisas dos lugares que eu conhecia, pedacinhos da gente e vivências”, conta ele, cujos kits (compostos por produtos variados) ele entrega junto com um poema, às vezes acompanhados por uma cestinha (ou caixa) decorado por um artista local.

Jandir acrescenta que é algo pequeno, estão se profissionalizando, ainda não tem grandes lucros, até pela questão logística. Reitera, porém, que a empreitada tem lhe trazido alegrias: “Estamos conhecendo tudo isso. Acho importante ter uma coisa para fazer junto com o trabalho (principal, de ator). Na nossa carreira, existem muitos altos e baixos. Às vezes estamos com muitos trabalhos, outras nem tanto”, complementa o artista.

Veja também: Cristiana Oliveira nada com peixes, posa de biquíni e exibe corpo sarado em viagem a Bonito, no MS

Aracy Balabanian,Marcello Novaes,Jandir Ferrari e Gerson (Gerson Brenner, à época de Rainha da Sucata.
Aracy Balabanian,Marcello Novaes,Jandir Ferrari e Gerson (Gerson Brenner, à época de Rainha da Sucata. Foto: Reprodução de Internet

Falando nisso, ele está com mais uma carta na manga. Jandir conta que a pandemia fez com que os laços entre ele e velhos amigos ficassem ainda mais fortes. Tanto que já planejam um próximo trabalho teatral, intitulado “Lembranças do silêncio”, que narra um período da história de Beethoven quando, já surdo, compôs a sua décima sinfonia. O espetáculo, que ainda não tem data para estreia, está em fase de viabilização.

Jandir e a mulher, Adriana
Jandir e a mulher, Adriana Foto: Reprodução – Instagram
Jandir Ferrari e Ana Paula em cena em 'Haja coração'
Jandir Ferrari e Ana Paula em cena em ‘Haja coração’ Foto: reprodução site TV Globo
Jandir Ferrari
Jandir Ferrari Foto: Reprodução
Jandir Ferrari
Jandir Ferrari Foto: Reprodução – Instagram
Jandir Ferrari
Jandir Ferrari Foto: Reprodução – Instagram





Postado originalmente em: E-Online

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Filmes

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Música

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Geek

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.