Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Babu Santana diz ter recorrido à análise, cita medo do cancelamento e afirma: ‘Não existe militante radical’

O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana


Graças à visibilidade conquistada no “Big Brother Brasil 20”, Babu Santana tem conseguido hoje viver de sua arte. Mas o ator, cantor e agora também ex-BBB não esconde sua frustração com o Brasil atual e revela que começou a fazer análise depois de todo turbilhão pelo qual passou.

“Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo. Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste”, diz Babu na “Trip”.

Leia também: Musa do ‘BBB 1’ e ex-affair de Bambam, Xaiane muda de profissão aos 45 anos: ‘Me reinventei’

O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana
O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana Foto: Divulgação/Bubu Filmes

Durante o tempo em que passou confinado no “BBB”, Babu fez da luta contra o racismo uma de suas bandeiras no programa. Fora do jogo há quase um ano, ele segue na militância e do lado de outros que lutam pela mesma causa: “Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo “a fulana é muito radical”. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta”.

Babu Santana revela ainda que atualmente, temendo o cancelamento, tem calculado tudo que faz ou diz, mas vê isso como algo positivo: “Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente. Mas vou cuidar da minha vida para não cometer um crime, uma injustiça. Perto disso, o cancelamento é uma coisa meio banal. Eu sei quem eu sou, vou seguir com as minhas convicções e a educação que recebi da minha família”.

O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana
O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana Foto: Divulgação/Bubu Filmes





Postado originalmente em: E-Online

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Filmes

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt.

Música

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Música

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores.

Geek

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.